Sistema de Geração Automática de Ficha Catalográfica da UFCSPA

Informações e orientações de uso

Preencha o formulário, conforme as orientações abaixo:

Autor: responsável direto pela redação da obra. A entrada dessa informação é feita em dois campos:

Nome: digite seu primeiro nome e nomes/sobrenomes intermediários (se houver). Somente as iniciais devem ser em caixa alta.

Sobrenome: digite seu último sobrenome, sem preposição. Somente as iniciais devem ser em caixa alta. Utilize sempre o sobrenome da forma que você publica seus trabalhos.
Observação: Nome de filiação acompanha o sobrenome: Exemplo de nomes de filiação: Filho, Neto, Sobrinho

Exemplo: Gustavo Lima da Costa ("Gustavo Lima da" = nome e "Costa" = sobrenome), João Cabral de Melo Neto ("João Cabral de" = nome e "Melo Neto" = sobrenome)

Título do trabalho: registre a palavra, expressão ou frase que distingue e individualiza o seu trabalho, exatamente como consta na folha de rosto. Utilize somente a primeira letra do título em caixa alta e quando tratar-se de nomes próprios.

Subtítulo: caso o trabalho tenha subtítulo, informe-o neste campo. Utilize todas as palavras em letras minúsculas e apenas letras em caixa alta para as iniciais de nomes próprios.

Exemplo: Nutrigenética e escores de memória : interação entre o consumo de Zinco (sem ponto)

Natureza do Trabalho: tipo de trabalho produzido e grau obtido. Selecione tese para doutorado ou dissertação para mestrado. Para cursos de especialização, selecione Monografia (especialização). Para cursos de graduação, selecione Monografia (trabalho de conclusão de curso) ou Relatório (trabalho de conclusão de curso) para cursos que exigirem relatório.

Curso: escolha o nome do programa de pós-graduação ou curso de graduação no qual o trabalho foi defendido.

Nome do(a) orientador(a): como co-responsável pelo trabalho, digite o nome do(a) orientador(a) e nomes/sobrenomes intermediários, se houver. Inclua o grau acadêmico antes do nome. Exemplo: Prof. Dr. Antônio Carlos

Sobrenome do(a) orientador(a): digite o último sobrenome do(a) orientador(a).

Nome do(a) coorientador(a): como co-responsável pelo trabalho, digite o nome do(a) coorientador(a) e nomes/sobrenomes intermediários, se houver. Inclua o grau acadêmico antes do nome. Exemplo: Profa. Dra. Ana Maria

Sobrenome do(a) coorientador(a): digite o último sobrenome do(a) coorientador(a).

Ano: registre o ano em que o trabalho foi defendido, em quatro dígitos. Exemplo: 2013.

Número de folhas ou páginas: registre o total de folhas ou páginas da tese ou dissertação. Utilize a seta para selecionar.

Ilustrações, Gráficos e Tabelas: marque ilustrações e/ou graficos e/ou tabelas caso o trabalho as possua.

Assuntos: registre palavras ou expressões que representam o conteúdo da tese ou dissertação. Devem aparecer em ordem decrescente de importância. Evite termos redundantes ou repetitivos. Utilize no máximo 5 assuntos. Consulte o DeCS - Descritores em Ciências da Saúde.

Observações:

Dados para a Ficha Catalográfica

Autor

Nome *:

Sobrenome*:

Titulo do trabalho*:

Subtítulo do trabalho:

Natureza do Trabalho*:

Curso *:

Orientador(a)

Nome*:

Sobrenome*:

Coorientador(a)

Nome:

Sobrenome:

Coorientador(a)

Nome:

Sobrenome:

Ano*:

Nº de *:

Assuntos(mín. 1, máx. 5)*:

1. *

2.

3.

4.

5.